domingo, 15 de janeiro de 2012

Bonde do Grande Irmão sem freio

Já falei e vou falar mais uma vez: não aguento a chatice de gente que se acha culta demais pra ver o BBB então prefere ficar falando mal, mas quer saber de tudo o que está acontecendo. É inata no ser humano essa vontade de cuidar da vida alheia e o BBB é uma forma de fazer isso em rede nacional. A gente assiste pra apontar o dedo e falar se fulano presta ou não presta, se sicrana é periguete ou não.
O que é uma encheção de saco sem fim é esse moralismo de 'óh, você assiste BBB, eu leio livros, sou melhor que você'. Adianta nada você falar que lê livros se tudo o que você lê é 'O Segredo' e 'Como fazer amigos e influenciar pessoas'.
Ano passado eu falei do BBB e citei 1984, que a galera insiste em falar que leu mas a gente sabe que não é verdade. Porque se todo mundo tivesse lido 1984 e entendido 1984, não chamaria a galero no BBB de brother, mas não é isso que eu quero dizer.
A inclusão digital featuring o bom-mocismo e a adorável mania humana de querer deter toda a razão do universo tornam insuportável a convivência com as pessoas na internet. Porque virou uma mania de um cagar regra na vida dos outros. Ninguém pode simplesmente discordar de outrem. Discordar, hoje em dia é o maior pecado capital.
Vou falar aqui de uma dádiva divina chamada livre arbítrio. Funciona assim: você tem direito de fazer o que bem entender e ninguém pode te impedir. E, a partir do momento que você fica cagando regra na vida de alguém, você está impedindo aquela pessoa de exercitar seu livre arbítrio.
Então fica assim. O BBB12 começou. Eu estou sendo paga para assistir e comentar. E o estaria fazendo do mesmo jeito se não estivesse sendo paga. Por que? Porque eu adoro assistir nego se degradar em rede nacional. Eu adoro julgar a vida alheia. Adoro observar gente se comportando de maneira ridícula por causa de dinheiro/carro/10 minutos de fama. Se você não gosta/não quer ver, facebook tem mute, twitter tem unfollow e ninguém perde a amizade por isso não.
Se você é culto demais pro BBB, vou te recomendar alguns livros:
1984 - Se você não quer ver o BBB, vá ler a sociedade Eurasiana que elimina aqueles que se revoltam contra o Grande Irmão e burlam o alcance das teletelas.
Água viva - o que vocês acham de citar Clarice Lispector tendo pelo menos tentado ler alguma coisa que ela escreveu?
Limite branco - substitua Clarice por Caio F no comentário anterior e a dica é a mesma.
On the road - porque um Kerouac nunca pode faltar.
O apanhador no campo de centeio - todos mimizento se identifica com a chatice de Holden Caufield, até eu.
Hollywood - Velho Buk, assim como Kerouac não faltam nunca.
Tête-à-tête - quer coisa mais linda que filosofia e biografia numa coisa só?
Como ser legal - tem título de autoajuda, mas é um Hornby, né?
Acho que essa lista dá até março pra quem é cultão assim que não vê BBB e lê Roberto Shinyashiki, né?