domingo, 15 de agosto de 2010

Laryngitis


Laryngitis é mais um epsódio que segue a linha dos melhores epsódios dessa segunda parte da primeira temporada de Glee. Por que? Porque tudo, aparentemente, muda.
Puck é jogado na lata de lixo pela escória da sociedade do ensino médio, os gordos e nerds, porque ele raspou o moicano, obrigado por sua mãe e seu médico, que achavam que uma pinta podia ser um sinal de câncer de pele. Pra se livrar de ser perseguido por seus ofensores, ele decide que deve conquistar Mercedes, que agora é cheerleader e super popular.
Rachel percebe que alguns de seus colegas do clube não têm cantado nos ensaios, e faz uma lista para o Mr Schue, com os nomes dos preguiçosos. Ele, por sua vez, passa uma tarefa de "reencontrar" as vozes do clube. Rachel escolhe cantar uma música da Miley Cyrus (a.k.a. Hannah Montana) e, para surpresa geral, ela está sem voz. Ai ela vai ao médico, que a diz que ela está com laringite, e que se ela não fizer bastante repouso vocal, terá de extrair as amigdalas.
Finn está cada dia mais apaixonado por Rachel e deixa isso bem claro, assim como fica clara a afinidade dele com Burt, pai de Kurt. Kurt, para se aproximar de seu pai, resolve tentar a heterossexualidade, com um empurrãozinho da treinadora Sue Sylvester, e passa a se vestir como o pai e cantar músicas que o pai gosta, além de dar umas beijocas na Britany.
Santana tem um ataque de ciúmes do namoro de Puck e Mercedes e promete fazer um inferno na vida de Mercedes. Rachel fica deprimida e dramática por causa da sua falta de voz e Finn a apresenta para um amigo seu que fraturou a coluna durante um jogo de futebol americano e ficou tetraplégico, para que ela entendesse que existem pessoas com mais motivos para ficaram deprimidas que ela.
Enfim. Laryngitis é um epsódio incrível, que te faz chorar, nem que seja aquela única lagriminha no final, quando a galere canta One do U2.
Músicas do epsódio:
The Climb - Rachel - Miley Cyrus
Jessie's Girl - Finn - Rick Springfield
The Lady is a Tramp - Puck e Mercedes - do musical Babes in Arms, conhecida pela versão de Frank Sinatra
Pink Houses - Kurt - John Mellencamp
The Boy is Mine - Mercedes e Santana - Brandy and Monica
Rose's Turn - Kurt - do musical Gypsy
One - New Directions - U2

Nenhum comentário: