terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre Harry Potter - 2 de 7

Então depois de todo aquele alvoroço pra salvar a Pedra Filosofal e ganhar a Copa das Casas, o chato do Harry tá lá na rua dos Alfeneiros choramingando a vida dele ser tão ruim mesmo ele sendo um dos bruxos mais famosos do mundo todo. Tudo isso porque os tios trouxas não deixam ele sair do quarto e tal. Aí começa o segundo livro - Harry Potter e a Câmara Secreta.
Ai rola uma visita na casa dos Dursley de um cara que ia fechar um grande negócio com o Tio Válter, mas aparece também um elfo doméstico, que parece um gremilin e faz um magia pra impedir que o Harry volte pra escola, o Dobby.
Beleza, ele recebe uma carta do Ministério da Magia, dizendo que ele não deveria ter feito a magia que o elfo fez e, ainda por cima, fica de castigo. Então o Rony chega com os irmãos dele num Ford Argélia voador e sequestram ele da casa dos tios.
Ele vai pra Toca, que é onde a casa do Rony e fica lá o resto das férias. Então tem o dia que eles vão no Beco Diagonal comprar material escolar e lá encontram os Malfoy, que no meio de uma confusão na livraria, conseguem passar pra irmã mais nova de Rony um diário velho.
Chega o dia de voltar pra escola e quando o Harry e o Rony tentam passar a barreira da plataforma nove e meia, ela está fechada, então eles tem a brilhante idéia de ir pra escola no carro voador do pai de Rony.
A viagem é bacana, afinal dois moleques de 12 anos viajando num carro voador não tem como ser ruim. Quando chegam na escola, eles batem o carro numa árvore que revida até quebrar a varinha do Rony.
Eles tomam uma detenção, o carro some, a vida volta ao normal e segue assim até que o Harry começa a ouvir uma voz que ninguém mais ouve na sala do professor bonitão (o Lockhart). Ele conta pros truta (Rony e Hermione), mas eles acham estranho ele ouvir vozes.
O tempo vai passando, aparecem umas mensagens escritas dizendo que a Câmara Secreta foi reaberta, que os inimigos do herdeiro de Slytherin (o criador da Sonserina) deveriam ter cuidado. O Malfoy começa a se empavonizar dizer que deveriam morrer todos os sangues ruins, ai o trio maravilha de Hogwarts resolve fazer uma poção muito complicada para descobrir se ele era o herdeiro de Slytherin. E começa ai uma série de ataques que petrificam as vítimas, por sorte, pois poderiam ter sido mortas mas, por sorte, só ficaram duras.
Eles fazem a poção num banheiro de meninas interditado porque tem uma fantasma lá que fica chorando e enchendo o saco de todo mundo. E lá a poção polissuco fica pronta e resolvem se transformar nos capangas de Malfoy e descobrem que ele não tem nada a ver com os atentados.
Os ataques continuam, o Harry continua ouvindo vozes. Eles descobrem que o Harry é capaz de falar com cobras num clube de duelos, onde o Harry aprende seu mais importante feitiço e a vida segue até que ele encontra o diário de Tom Riddle, que era um monitor bonitão que diz ter encontrado e faz quem abriu a Câmara ser expulso, no caso o Hagrid por causa da aranha gigante.
Chega o ataque final e o monstro leva a irmãzinha do Rony para dentro da Câmara. Eles descobrem que a Câmara fica na torneira do banheiro que a fantasma da menina chorona ficava e que a menina tinha sido a vítima do monstro.
Harry e Rony entram na Câmara com o professor Lockhart. A Hermione não vai porque está petrificada, mas ela e o Hagrid, que foi acusado e culpado da última abertura da Câmara, ajudam a entender que o que tem lá dentro é um basilisco, que é uma cobrona gigantesca.
Lá dentro rola uma desmoronada e só o Harry consegue seguir na Câmara. Lá ele encontra a Gina, o diário e o Tom Riddle, quase vivo. Ai ele descobre que o Riddle é o Voldemort adolescente. Harry luta com o basilisco, surge a fênix do Dumbledore com o chapeu que vai soltar a espada do Gryffindor, e ele mata o basilisco, detona a o diário com uma presa do basilisco, matando o Riddle quase vivo e volta pro gabinete do Dumbledore, como se nada tivesse acontecido.
Rola ainda uma poção que despetrifica a galera que tava durona e acaba o livro tudo lindo de novo, ele até consegue que o Dobby seja libertado da família a qual servia, os Malfoy. A Câmara Secreta é ainda bastante infantil, mas já é bem mais elaborado, com tudo o que acontece.
Continua

Nenhum comentário: