terça-feira, 11 de maio de 2010

Coisas essenciais

Post de tópico. Ou listas. Call it whatever you want. Para dias em que se acorda meio Rob Fleming e cisma em fazer top 5's.

Top 5 melhores coisas da vida
1 - Amigos: aqueles seres essenciais, que te conhecem de trás pra frente, que sabem que você vai fazer merda, mas sempre estão por perto para te abraçar, rir, chorar e te fazer feliz. Amigos de verdade. Não são muitos, mas sempre são os melhores.
2 - Família: família é menos importante que amigos porque família não se escolhe. Mas sempre vale a pena aquela tarde gostosa de domingo chuvoso com pai, tio, irmão e primos vendo futebol e mãe, tia, vó e primas na mesa falando bobagem.
3 - Namorar: no sentido amplo da coisa, de dividir a intimidade do dia-a-dia, não só a intimidade da cama. É gostoso estar apaixonada (o), ficar juntinho, viver todos aqueles clichês que solteiros odeiam.
4 - Solteirice: a solteirice é tão boa quanto o namoro quando bem aproveitada. Ninguém pegando no pé, ninguém enchendo o saco, a vida é só galinhar com a galere na balada e fazer todas aquelas coisas que seus pais ficariam horrorizados se imaginassem que um dia você fez.
5 - Ficar quieta: tem dias que a gente só quer ficar sozinha (o) e curtir a si mesma. Sim, isso é bom.

Top 5 melhores cantadas musicais
1 - Rope me in and smoke me - Lizzie West: mais direto impossível. Com direito a trocadilho de come e cum. Atenção especial pro verso "stanger on the crowd, when you gonna make your move?"
2 - Whistle for the choir - The Fratellis: sério, se você não conseguir nem um sorrisinho com essa música, se mata. A letra é bonitinha, a melodia é fácil de tocar, e você pode simplesmente dizer "a girl like you is just irresistible".
3 - Futuros amantes - Chico Buarque: ok, lugar comum. Não se faz necessária nenhuma explicação, se você é incapaz de entender que com um verso como "futuros amantes quiçá se amarão sem saber do amor que um dia eu deixei pra você" pode te abrir muitos corações.
4 - The Bakery - Arctic Monkeys: mesmo esquema de Whistle for the choir - arranca, no mínimo, um sorrisinho. Pode ser aquela coisa de deixar pensando depois "o que será que ela(e)quis dizer com isso?". Mas vale a pena investir com essa música também.
5 - Todo amor que houver nessa vida - Cássia Eller: mesmo conceito da Lizzie West. Não tem como ser mais direto. Ou "nós na batida, no embalo da rede, matando a sede na saliva" não é extremamente erótico?

5 melhores coisas que só se faz sozinho
1 - Dormir: ok, você pode dividir a cama, mas o ato de dormir você faz sozinho. E dormir de verdade, relaxar, ter sonhos absurdos é delicioso.
2 - Tomar banho: vale o mesmo que dormir, você até pode tomar banho com outra pessoa. Mas aquele banho relaxante, após um dia ruim vale mais que muita coisa.
3 - Ler: Pegar aquele livro que você comprou e deixou encostado na estante durante anos e descobrir que é a história da sua vida. Acontece.
4 - Rir sozinho: Pode ser trancado em casa ou na rua. Você pode ter visto algo engraçado ou lembrado de alguma coisa que aconteceu. Rir sozinho é delicioso.
5 - Se masturbar: não importa o que digam. Não, sua cara não vai encher de espinhas, nem sua mão de cabelos. E ninguém nunca vai saber te dar prazer se você também não sabe.

5 melhores dias do ano
1 - Aniversário: Ninguém se importa de ficar mais velho se isso sempre rende presentes, ligações, amigos queridos e família em casa.
2 - Natal: é como um segundo aniversário, exceto para aqueles que nascem no Natal, aí é só um aniversário com peru. Natal é legal porque a cidade fica linda cheia de luzinhas, todo mundo se mata de comprar coisas e você acaba ganhando só aquela lembrancinha, mas o que vale mesmo é a comilança, que nunca é tão boa quanto no Natal.
3 - Feriados prolongados: independente de qual seja, mesmo passando horas na estrada ou no aeroporto com vôos atrasados, todo mundo adora feriados prolongados. Todo mundo é a favor de feriados, independente da data que eles comemorem.
4 - Reveillón: pra muita gente o Reveillón é uma continuação do Natal. Muita comida, muita bebida e o tio bêbado arrancando a roupa e pulando na piscina. Reveillón é um novo começo, que nem aniversário. A gente promete sempre fazer tudo novo, caprichar na dieta, não se jogar de cabeça na paixão, não gastar mais do que pode, ad infinitum. É a redenção dos últimos 365 dias e a projeção dos próximos.
5 - Datas comemorativas que só fazem sentido pra poucas pessoas: aniversário de namoro, início de férias, dia de comer pastel na casa da vó.

Posts em listas sempre são extensos e divertidos de fazer. E sempre pedem continuação. Por hora, fiquemos só com as coisas boas. Em outra hora, faremos um post só de coisas ruins.

Nenhum comentário: