terça-feira, 25 de maio de 2010

Vício da temporada

A continuação da Virada Cultural tá .

Porque esse espaço é voltado para coisas mais interessantes que a Virada Cultural. Tipo Glee. É isso ai, gimme 5 se você assiste Glee! o/



Tudo começou assim: a Fox começou a passar teasers de uma tal série que iria estrear e era sobre um clube de coral de um colégio. Pessoas normais com mais de 13 anos viam nisso a receita para o fracasso. Musical de colégio se provou eficaz para atrair público pré-adolescente. Os exemplos anteriores - Rebelde e High School Musical - provam essa teoria.

Mas o teaser era chamativo. E o bônus - do mesmo criador de Nip/Tuck. Ali ficou claro que Glee não era mais uma série musical de colégio para crianças e pré-adolescentes. Não que crianças e pré-adolescentes não possam assistir Glee, longe disso. Só que a série tem um humor que não é voltado para criança.

E as músicas? Porque sim, é musical, logo tem músicas. A trilha é cheia de releitura de velharias, misturado com músicas atuais. É pra não saber mais o que esperar. E mais. Sabe aquela bandinha inglesa supervalorizada cujo vocalista é casado com a Gwyneth Paltrow, o Coldplay? Essa bandinha negou o direito de reprodução de suas músicas totalmente iguais pra série. Ai um dia eles cairam em si e liberaram os direitos e tal, quando viram o sucesso estrondoso que a série tem feito.

O sucesso é realmente estrondoso. CD's com as músicas utilizadas nos epsódios emplacando no TOP 5 do HOT 200 Albuns da Billboard. 45 hits emplacados nos 100 HOT Singles também da Billboard. Participações pra lá de especiais de astros da Broadway (Kristin Chenoweth, Idina Menzel e Jonnathan Groff), da atriz e cantora Olívia Newton-John (de Grease) e do ator Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother. Turnê em curso. E mais duas temporadas garantidas pela FOX antes mesmo do fim da primeira.

Sem falar na Jane Lynch, que por só por existir já puxa um público fodido. Como Sue Sylvester ela vive o tipo de vilã que todo mundo ama odiar. E nos presenteia com performances hilárias de Vogue e Physical.

Se você é do tipo "não-assisto-Glee-porque-não-tem-uma-trama-mega-elaborada", você é apenas um idiota, não uma pessoa mega inteligentona. Aposto que você também não assiste novela, nem BBB e que perdeu 6 anos da sua vida assistindo Lost. Mas Glee te garante semanalmente que estão todos vivos, cantando e que você vai passar uma semana se consumindo de ansiedade pelo próximo epsódio.

Nenhum comentário: