terça-feira, 20 de julho de 2010

Amo muito tudo isso.

Esse blog não é voltado a culinária, mas pertence a uma pessoa que adora comer. Por isso, hoje vamos falar daquela rede de fast food do demônio, que por mais que a gente queira, não consegue se desvencilhar.
O McDonald's chegou ao Brasil em 1979, quando abriu a primeira franquia em Copacabana. E foi crescendo e conquistando os brasileiros, principalmente as crianças, com aquele palhaço idiota (morro de medo de palhaços) e seus amigos, além do Lanche Feliz.
Atualmente o Burger King é muito mais interessante que o McDonald's. Os lanches são maiores e mais gostosos. Mas esse nem é o caso. Vamos falar de especiais. E especiais são as melhores cartas na manga da rede dos irmãos McDonald roubada pelo Ray Croc. Não é preciso apresentar a rede Arcos Dourados.
Durante a Copa, o McDonald's fez um especial com sete lanches, um para cada dia da semana. Esse ser daqui fez questão de provar cinco desses lanches e fazer um raking no twitter.
Ai depois desse ranking, choveram replies do tipo "espero que você tenha câncer depois de comer esse monte de sanduíche de minhoca", ou "como você é antipatriota, capitalista e gorda!", ou ainda "vai morar nos EUA e entupir suas veias de gordura trans". Esse blog apóia pessoas que matam pseudo-comunistas. Brinks, esse blog é contra violência, mas odeia profundamente pseudo-comunistas.
E, cara, não tem coisa mais chata que pseudo-comunista com a camiseta da Nike com a cara do Che vir te dizer que você é um porco capitalista antipatriota porque você curte comer um fast food.
Claro que se você comer todos os dias da sua vida no fast food, além de gordo, você vai enfartar logo e morrer de tanta gordura, mas fast foods são legais. E por isso vamos voltar a falar do que importa.
O melhor lanche que o McDonald's fez durante a Copa foi o lanche das sextas-feiras, o McEUA. Porque tinha tudo que um lanche precisa ter para ser considerado o melhor e mais gostoso de todos os lanches - salada sem tomate, barbecue e bacon.
Em seguida, o McArgentina também mandou muito bem. Apesar de ter tomate. O "chimichurri", que na verdade era o molho do Big Tasty ornou bem com o bacon, porque tudo orna bem com bacon, na verdade.
Depois o McItália ganhou muitos corações (inclusive o meu) com o polpetoni. Mas deixou a desejar na quantidade de peperoni e molho.
McFrança foi bem gostoso pra um lanche de frango. Com molho de queijo e ervas finas e queijo tipo emmenthal (só na cabeça deles, porque é o mesmo queijo do Big Tasty, que também só dá uma lembrança ao emmenthal). Seria mais gostoso se fosse todo quente, porque se eu quisesse uma salada com molho de quiejos e filé de frango, teria pedido isso e não um lanche.
E o último comido desses da Copa foi o McEspanha. E cara. Sempre desconfie de lanches de filé de peixe. Parecem deliciosos mas acertam em cheio locais no estômago capazes de provocar náuseas, mal-estar e dor. Ainda mais um lanche de filé de peixe com um suco de tomate que podia ser usado pra fazer um bloody mary.
Depois que a Copa acabou a novidade do momento passou a ser o Supercheddar Peperoni do Sherek. E tipo, não faz sentido nenhum ligar cheddar e peperoni a um ogro, mas como esse lanche é delicioso. Dois tipos de queijo (o cheddar cremoso e o queijo normal do McDonald's), peperoni, cebola. Só peca pela existência do tomate e a falta do maravilhoso bacon.
Enfim, pra quem estiver com fome, curti uma gordura sazonal e não ligar de compactuar com o maior empreendimento capitalista do mundo, basta ir ao McDonald's mais próximo e cair de boca no lanchão do Sherek.

Esse post só foi escrito porque eu não queria falar de Glee de novo assim. Mas amanhã postarei sobre o The Power Of Madonna, no mesmo esquema do Hell-O. Com as músicas e spoilers.

Nenhum comentário: