quinta-feira, 29 de julho de 2010

Home



Home é um epsódio tão fraco de Glee que até passou desapercebido essa semana. Nem serão disponibilizadas as músicas, apenas listadas.
A única coisa boa em Home é a participação da Kristin Chenoweth interpretando a April Rhodes, que é nossa bêuda-whore-junkie preferida, e nem assim o epsódio é bom.
E por que o epsódio é fraco? Porque é cheio de clichês. Kurt apresenta o pai dele para a mãe do Finn, interessado nos louros que ele colherá com essa união, tipo ser roomate do Finn e conseguir conquistá-lo pro lado negro da força pra algum lugar além do arco-íris onde os pássaros azuis voam.
Óbvio que Finn não vê grandes coisas sairem dessa relação, porque pra ele, a mãe dele está superando a morte do pai que ele nunca conheceu, então rola aquela tensão no ar. E pra tensões no ar não há nada que resolva.
Ai tem a Mercedes que tem de emagrecer 5 quilos pra usar um uniforme de Cheerio com saia ou ela está fora das Cheerios. E não tem nada mais clichê que colocar a menina gorda de dieta e ela ter paranóia de imaginar que todas as pessoas viram comida. Not cool, Ryan Murphy. Not cool.
E é isso. Home é um dos mais fracos epsódios de Glee nessa temporada, junto com Mash-Up e Ballad. Os epsódios seguintes são excelentes.
As músicas do epsódio
Fire - Bruce Springsteen (Will e April)
A House Is Not a Home - Dionne Warwick. (Kurt e Finn)
One Less Bell to Answer/A House Is Not a Home - Barbra Streisand (Will e April)
Beautiful - Christina Aguilera.(Mercedes)
Home do musical The Wiz (April e New Directions)

Nenhum comentário: