terça-feira, 22 de junho de 2010

Futebol é uma caixinha de surpresas...

Enche o saco falar da babaquice do Dunga. Além de coerente o cara é burro. Porque a expulsão do Kaká foi culpa dele, que não tirou o Kaká de campo quando deveria ter tirado, logo que saiu o Elano. Quando, meu Deus, quando que a Globo se prestou a fazer editorial antes do que foi feito ontem? Pouquíssimas vezes. Partir para a ignorância com jornalista é assinar atestado de idiotice. Ninguém mais precisa dizer da idiotice do Dunga. Isso nem vem ao caso. Mas essa Copa, hein?! Chaaaaata.
As seleções sulamericanas invictas, sendo que Uruguai não saiu do 0x0 no primeiro jogo (com a França) e o Paraguai também empatou em 1x1 com a Itália no primeiro. Mas ambas as seleções ganharam o segundo jogo.
Chile ganhou as duas partidas, mas apenas com um gol marcado em cada. Argentina ganhou o primeiro jogo com um gol marcado, mas goleou a Coreia do Sul. Diferente do Brasil, que teve um perrengue para ganhar da Coreia do Norte, mas marcou bem contra a Costa do Marfim.
Aliás, que jogo. Luis Fabiano fez um belíssimo gol e um segundo gol que só faltou segurar a bola, acertar no pé e marcar. Thierry Henry way of playing. Elano marcou bem também e depois foi injuriado. Do jeito que essa Copa vai, nas oitavas o que veremos é a Copa América.
(Minha favorita absoluta) A Alemanha mandou muito bem no primeiro jogo e desapontou no segundo. Perder pra Sérvia?! Quem é a Sérvia no futebol mundial, gente?
E a Inglaterra, que tá vivendo de empate? Empatou com seus próprios colonos, e com a Argélia, que também é ninguém no futebol mundial.
Na Europa, só a Holanda tem mantido o (meu) respeito. Ganhou seus dois jogos, so far. A França a gente ama que nem a Argentina. Ama ver tomar no cu. Todo mundo torcendo pra França não conseguir marcar nada amanhã e, por um milagre divino, a África do Sul marcar pelo menos dois golzinhos. Pizza Hut irlandesa vai distribuir mais 700 pizzas gratuitas e a gente corre lá. Afinal a Irlanda é aqui do lado.
E Portugal, hein? Empata com a Costa do Marfim e hoje assusta todo mundo. Primeiro tempo termina morninho, em 1x0 e na hora de conferir o resultado, vemos aquele 7x0. Porra, 7x0 é um resultado muito lindo.
Tudo bem, só um milagre para a Seleção do Maradona perder da Grécia, mas não custa nada espetar um boneco de voodoo. Quem tá pobre miserável que nem essa pessoa por trás da máquina, não é difícil fazer um boneco de voodoo. É só comprar o pano (ou encontrar os retalhos que sua tia usava quando costurava), pegar uma tesoura sem ponta, uma agulha e linha e pedir para um adulto costurar, pra não correr o risco de enfiar a agulha no olho e correr para o hospital.
Aí é fazer dois voodoos. Um para a França e um para a Argentina. E espetar a vontade.

Nenhum comentário: