quinta-feira, 17 de junho de 2010

Regras do Clube da Luta


"Regra número um do Clube da Luta - você não deve falar sobre o clube da luta.
Regra número dois do Clube da Luta - nunca, jamais, comente sobre o clube da luta.
[...]
Regra número sete do Clube da Luta - As lutas duram o tempo que for necessário.
Regra número oito do Clube da Luta - se é sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar."
Todo mundo sabe que o Tyler Durden é um delírio esquizofrênico e que foi o Edward Norton que comeu a Marla Singer, que é a mulher do Tim Burton (Helena Boham-Carter) e tudo isso só porque ele tinha insônia e tava querendo causar um caos financeiro pra aliviar a própria parte.
Insônia não é o problema aqui, mas causar um caos financeiro pra aliviar a parte da pobre autora desse blog parece ser uma boa idéia mas, infelizmente, a autora desse blog não é dada a crimes, fraudes e qualquer sorte de transações ilícitas.
Acontece que as duas primeiras e as duas últimas regras do Clube da Luta podem ser aplicadas a diversas situações da vida. Como entrar em situações-armadilha, por exemplo. Ou sair dessas situações.
Em algum momento da vida, todo mundo já desejou ter seu personal Tyler Durden - fala as merdas que você queria falar, come a mulher que você queria comer, leva a vida do jeito que você queria levar e não enfrenta nenhuma conseqüência.
E um dia, cedo ou tarde, todo mundo libera o Tyler Durden adormecido dentro de si, nem que seja por alguns instantes. Álcool, sexo ou qualquer outro tipo de entorpecente é a desculpa para liberar o lado cool inconseqüente adormecido em cada um. Mas depois que o efeito dessas substâncias passa, fica só ressaca - física e/ou moral.
O gancho final deste post era, na verdade, dizer que a regra básica do clube da luta é não falar (nem fazer) mais do que aquilo que se agüenta ouvir (ou viver). Porque Tyler Durden isn't real e quem sofre com a repercursão de agir inconsequentemente é sua consciência.
E todo mundo sabe que peso na consiência pode causar insônia que pode causar esquizofrenia paranóica, que vai criar um cara que é o Brad Pitt e isso tá bem longe da sua realidade...

2 comentários:

Cris disse...

Agora bate aqui do outro lado da minha cara,rs. Vou recolocar meu post pq pior do que ressaca moral, só mesmo covardia paranóica. hahahaha.

ps: Pô, está cada dia melhor. Que escrita, escrita!

Unknown disse...

Eu queria que o Tyler Durden fosse presidente do mundo.