quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tédio, seu nome é Copa

Assim como coerência, seu nome é Dunga. Para abrir bem o post, Datena no pós-jogo:
"A Córeia é o bêbado da chave. Quem bater mais no bêbado, classifica melhor".
Agora sim, vamos falar de Copa do Mundo já que tá todo mundo desocupado por um mês para assistir aos jogos do mundial.
Os jogos continuam tendo doses cavalares de maracujina feat passiflora e estão parados, para não dizer tediosos. Domingo teria sido o dia do 1x0 se não fosse a Alemanha dar aquela aula de futebol. Meteu logo 4 na Austrália, pra mostrar que conquistar o tetracampeonato pra eles não é brincadeira. E, pra não deixar de dizer que brasileiro é uma praga, pra variar, tem brasileiro (negro) naturalizado alemão na seleção deles. Hitler se revira no túmulo. Ou num cinema parisiense, de acordo com Tarantino.
Ontem a Holanda bateu a Dinamarca por 2x0, sendo um dos gols contra. Essa é a beleza do mundial. Frangos, gols-contra, como a vida deve ser. O Japão ganhou de 1x0 de Camarões que, como todas as outras seleções africanas, é cheio de jogador rápido, mas nenhuma tática de jogo.
A atual (tetra)campeã Itália conseguiu empatar em 1x1 com o Paraguai. E por falar nisso, "Foi num bar em Assunção, capital do Paraguai, onde eu vi as paraguaias sorridentes a bailaaaaaaaaaar"[...]
Nova Zelândia e Eslováquia, que não fedem nem cheiram, empataram em 1x1 também. Portugal e Costa do Marfim seguiram o exemplo de França e Uruguai e não teve nem uma balançadinha na rede.
E, depois do show de empates dessa terça-feira, houve aquele momento esperado por toda a nação brasileira que deixou de trabalhar hoje - o espetáculo da coerência dungueana. Primeiro tempo tão morto que dava vontade de colocar no Viva e ver a reprise de 4 por 4. O próprio Dunga olhava desacreditado para a merda de escalação que tinha feito.
Robinho pedalou em bicicleta ergométrica, porque não conseguiu sair do lugar. Kaká foi um dos jogadores que mais se movimentou durante a partida, mas foi difícil dizer se seus movimentos eram de Tai Chi ou Ioga. Também não jogou nada. Maicon marcou o primeiro gol e Elano marcou o segundo. Mas não fizeram mais que a obrigação, de acordo com o Datena.
Ai na coletiva pós-jogo, Dunga declara o seguinte: "a gente queria ganhar, queria marcar mais. Claro que tomar um gol não deixa ninguém feliz. Pergunta pro Júlio César se ele está feliz, pra você ver". Coerência, seu nome é Dunga.

Um comentário:

Cris disse...

Cara, o que faço para ganhar as tvs do sportv? esses putos estão acabando com o meu bolão!!!