sexta-feira, 11 de junho de 2010

Verborragia

Depois de um tiro no pé Voltamos à nossa programação normal.
Semana de prova é uma semana de corno. Noites com três horas de sono, trabalhos para serem entregues, seleção natural de exames a serem feitos por falta de tempo ou de empenho para a matéria, esse tipo de coisa. E essa é a décima segunda semana de provas das 16 totais do curso. Sem contar com semana de exames. Contando com semana de exames, essa é a décima sétima semana de provas, de um total de 24.
Todo mundo que passa ou já passou por isso sabe o que é não ter vida nenhuma durante uma semana. E os donos de bar acham estranho pessoas bebendo cerveja nove e meia da manhã de uma sexta-feira, só para comemorar que acabou. Cervejada pós-banca de TCC deve ser um prazer inenarrável.
Mas essa semana from hell está no fim. Amanhã tem a última prova (programa de entrevista). Depois tem cervejada de comemoração + primeiro jogo da Copa. Mas o problema dessa semana não foram só as provas. O mundo não foi muito amigável.
Freedocast falhou durante o season finale de Glee, que aliás ninguém entendeu até agora por que o Ryan Murphy foi tão clichê na hora de escolher qual seria o gancho para a segunda temporada. Quem acreditava que na segunda temporada seria a preparação pras Nationals, um beijo e um queijo para você.
Quero só ver se durante a segunda temporada a Fox surta e confirma que vai fazer uma quarta temporada. Ai o que rola, eles perdem as Sectionals para ter gancho pra isso? E como seria essa quarta temporada? Eles terminam o colégio e vão todos pra mesma faculdade pra manter o clube?
Por maior obssessão particular que essa série me seja atualmente, depois desse season finale ficou no ar um misto de tristeza e brochada, porque havia muita espectativa.
E Ídolos, hein? Adoro essa fase de testes, sempre rende boas risadas e tal. Mas esse programa não é para o Rodrigo Faro. Ele manda bem naquele programa de sábado, o Melhor do Brasil. Lá ele faz as palhaçadas e tira aquele barato da caravana da zona leste. Infinitamente superior ao Márcio Garcia que está na geladeira da Globo mordendo o próprio cotovelo de tanta raiva por não ter essa desenvoltura do Faro.
Mas Ídolos, sei lá, precisava de um host melhor. Ou um que entenda de música, pelo menos. O bom de Ídolos é a Paula Lima (que particularmente eu acho bastante pegável). Porque Marco Camargo e Calainho fazem do programa uma guerra particular e os espectadores sempre ficam com aquela cara de paisagem, pensando se realmente não entendem nada de música ou se isso é só putaria deles.
E tem também a Copa que começa amanhã e tal. Os bolões estão pegando fogo e, claro, surgiram milhares de médiuns, premonitores e charlatões de todas as categorias dizendo que quem ganha a Copa é um time da África. Quanta originalidade, meu deus. Com toda a tradição futebolística que os times da África têm, juntando todos os times africanos não dá um time pouco regular, tipo os Estados Unidos, que também não tem cacife suficiente pra jogar em Copa.
Muita coisa de uma vez e assunto nenhum. E a vida segue.

Nenhum comentário: