segunda-feira, 28 de junho de 2010

#InsôniaFeelings

Quinze para as três da manhã e o sono deve estar parado em algum trânsito por ai. E assim tem sido na última semana. Normalmente rola aquela insônia dominical, que o corpo relaxa, mas a mente não quer relaxar de forma alguma e isso acaba transformando esse ser por trás da máquina em um bife na frigideira, virando o tempo todo.
Mas normalmente, após adormecer nas madrugadas longas de domingo, é preciso acordar e ir para a faculdade. Porque sim, esse ser de vida ingrata estuda vai às aulas de manhã. E nas segundas-feiras é o melhor humor de quem não dormiu e pegou ônibus lotado, porque o décimo quinto motorista resolveu parar em seu ponto, depois que seus catorze predecessores passaram reto. Incrível como os ônibus são muito mais lotados nas segundas-feiras que nos demais dias da semana.
Mas na própria segunda-feira, depois de fazer tudo o que devia ser feito fora de casa (normalmente segundas-feiras são excelentes dias para processos seletivos, so is teached for all companies' human ressorces), esse ser volta para casa, fica vendo bobagem navegando pela internet e depois de comer alguma porcaria (porque nessa casa não se janta), e alguma fruta, capotava antes de terminar o CQC, que é um dos piores programas da tevê brasileira.
Mas nessa segunda-feira, algo estranho aconteceu. O sono nem o sono quis deitar nessa cama. É uma cama pequena, mas cabem dois, principalmente se um dos dois for o sono. E o mesmo aconteceu na terça-feira, na quarta-feira, na quinta-feira e na sexta-feira. Horas rolando na cama, não mais que quatro horas dormindo.
Na madrugada de sábado pra domingo o milagre aconteceu e o sono me added por 7 horas - das 5 da manhã ao meio-dia. Tempo suficiente para sonho desconexo, que segundo dicionários dos sonhos só significam coisas boas. (Finalmente, porque coisas ruins já tiveram grande parcela dessa vida há, pelo menos, 6 anos.) Depois disso, quem me added foi o Harry Potter na TNT e tamo ai nesse follow back desde então.
Não é nada preocupante. Ainda não foi desenvolvido nenhum Brad Pitt, nem ninguém tá se batendo por ai. Só as contas estão acumulando mais juros, mas ainda há fé que um dia Deus vai me dar a salvação que as dívidas caduquem lá no SPC/Serasa, ou o bilhete premiado da Megasena entre pela janela desse quarto torto e torne a pecinha por trás da máquina mais rica que o Eike Batista. Sonhar não custa nada não.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu sono e seu sono devem estar tendo um caso e por isso não tem dado as caras, por que lá em casa ele também não tá.